| 27/12/2007 20h53min
O ex-piloto Nikki Lauda, tricampeão de Fórmula-1, travou grandes combates nas pistas com o brasileiro Nelson Piquet. Lauda hoje é comentarista de uma TV alemã, e a pedido do jornal suíço Blick, fez uma projeção de quem será o melhor estreante na F-1 em 2008. O austríaco apostou em Nelsinho Piquet, filho do ex-rival, que correrá pela Renault.
– A performance mais segura será do pequeno Piquet. Ele já conhece a equipe e as pistas – disse o austríaco.
Além de Nelsinho, Lauda também analisou os outros três estreantes: Timo Glock (Toyota), Sebastien Bourdais (Toro Rosso) e Kazuki Nakajima (Williams).
– Glock terá de conviver com as dificuldades da Toyota. Bourdais precisa esquecer dos seus feitos e títulos na Indy, pois na F-1 estará correndo em um nível mais alto – apontou.
Quanto a Nakajima, Lauda fez graça ao comentar sua estréia na categoria, quando substituiu o austríaco Alexander Wurz, no último GP da temporada, em Interlagos. Na ocasião, o piloto japonês errou ao entrar no pit stop e acabou atropelando um mecânico de sua equipe.
– Nakajima mostrou em sua estréia no Brasil que é rápido, mas não vai se estabelecer em nenhuma categoria se continuar passando por cima de mecânicos nos pit-stops – finalizou com bom humor.
GAZETA PRESS