| 27/12/2007 10h46min
O finlandês Heikki Kovalainen acredita que a McLaren não terá contratempos no desenvolvimento de seu novo carro, apesar da relativa falta de experiência de sua dupla de pilotos. A equipe contará com dois dos pilotos mais inexperientes do grid de 2008, já que Kovalainen e o inglês Lewis Hamilton têm apenas a temporada de 2007 no currículo.
No entanto, Kovalainen minimiza o problema e acredita que a falta de traquejo dos titulares pode ser compensada pelos serviços do veterano Pedro de la Rosa, que será o piloto de testes da equipe no próximo ano.
– Tenho bastante experiência por ter testado por muitos quilômetros com a Renault e acho que sou capaz de ajudar o time a se desenvolver. Se Lewis e eu tivermos problemas por causa de nossa falta de experiência, Pedro pode ajudar – disse o finlandês.
Kovalainen, que se juntou à McLaren no começo deste mês, sabe que o time lhe cobrará bons resultados. No entanto, o piloto garante que seu foco no momento é o programa de testes da pré-temporada.
– A McLaren é o melhor time da Fórmula-1 e nunca estará feliz a menos que vença as corridas. Mas no momento, a coisa mais importante é conhecer a equipe e obter uma relação tão sólida que me permita lutar por boas posições. Não estou pensando em nenhuma corrida ou no campeonato. Isto seria perda de energia apenas – encerrou. .