| 28/12/2007 16h54min
A Ferrari anunciou nesta quinta-feira que irá lançar seu carro de 2008 no dia 6 de janeiro, em Fiorano. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o presidente da equipe, Luca di Montezemolo, disse que o provável F2008 deverá ser testado pela primeira vez em Jerez de la Frontera no dia 14 de janeiro.
Perguntado pelo periódico sobre as expectativas do carro para a próxima temporada, Montezemolo foi incisivo.
– O objetivo, naturalmente, é vencer de novo, mesmo que a competição seja extraordinariamente forte. A McLaren tem pilotos jovens, a Renault tem Fernando Alonso, a BMW-Sauber é o time que fez mais progresso no último ano e a Honda fez uma escolha correta com Ross Brawn – disse o dirigente, atento à concorrência.
Todas as equipes listadas por Montezemolo já têm datas marcadas para a apresentação de seus carros – e todas após a equipe italiana. A McLaren exibe seu novo carro, MP4-23, no dia 7 de janeiro, enquanto a BMW-Sauber lançará o F1.08 no dia 14. Dia 29 é a vez da Honda e seu RA108, dois dias antes da Renault exibir o R28.
Por enquanto, o dirigente demonstra otimismo com Felipe Massa e Kimi Raikkonen.
– Massa foi confirmado graças a suas excelentes performances desde 2006, surpreendendo até mesmo (Michael) Schumacher – disse. – Raikkonen venceu e isto é suficiente. Gosto dele, porque ele não reclama ou fala muito, mas se ele vencer, nós poderemos lidar com isso.
GAZETA PRESS