| 27/12/2007 19h14min
A diretoria do Timão continua em busca de reforços para a disputa do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão. Um dos nomes cotados é o do lateral-esquerdo André Santos, do Figueirense.
André seria o segundo nome da lista. O primeiro não acertou: Leonardo, da Portuguesa e da Seleção Brasileira Olímpica. A Lusa quer US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,6 milhões) pelo jogador, preço que já teria sido oferecido por um clube do exterior, e o Corinthians ofereceu metade do valor.
Sem Leonardo, a bola da vez é o ala-esquerdo do Figueira, de 24 anos. O ex-presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lages, que continua auxiliando na formação do grupo para 2008, garante que nenhum contato foi feito até agora.
– Ninguém nos procurou, até porque, estamos de férias – brincou o dirigente.
Lages acredita que nenhum novo reforço deverá ser anunciado pelo clube antes da apresentação oficial do elenco, dia 2 de janeiro, no Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça. Por enquanto, oito reforços foram contratados. O que não é muito, considerado o volume de jogadores que deixaram o clube depois da atual temporada – foram 13 no total.
– O que a gente precisa ter em mente é que, a cada ano que passa as coisas ficam mais difíceis, a competição entre os clubes é bem maior – disse o gerente de futebol Anderson Barros.
– O Figueirense tem a responsabilidade natural do título catarinense, por ser um clube integrante da Série A. Este ano de 2008 é muito parecido com 2006, quando o Figueirense tem dois compromissos chave: o Estadual e o Brasileiro – avaliou o dirigente.
DIÁRIO CATARINENSE