| 25/12/2007 18h09min
Falta apenas uma semana para o final de 2007 e o Figueira contabiliza oito contratações para o elenco da próxima temporada. Depois da recusa do meia-atacante Giovanni, que discordou de cláusulas contratuais propostas pelo clube, o alvinegro deve iniciar a pré-temporada, no dia 2 de janeiro, com um grupo de 28 jogadores.
Para 2008, o time do Orlando Scarpelli acertou as contratações de um goleiro, dois zagueiros, um volante, um meia, e três atacantes.
O goleiro Gustavo retorna a Florianópolis depois de passar uma temporada defendendo a camisa do Sport (PE). O jogador deverá ser o segundo goleiro, já que Wilson vai permanecer no time. Foi confirmado também o acordo com o zagueiro Bruno Peroni, de 21 anos, que vem do Paraná Clube. Outro reforço da zaga é o jogador César, ex-Sport, de 27 anos.
Para o setor intermediário, a diretoria alvinegra contratou o volante Leandro Makelelê, 22 anos, ex-Joinville, e o meia Elton, de 24 anos, que teve passagens por Grêmio, Santos e disputou a temporada 2007 com a camisa do Deportivo Alavés, da Espanha.
O ataque recebeu o maior número de reforços. Wellington Amorim, que foi artilheiro do Marília pela Série B, com 14 gols, assinou compromisso por um ano. Foram também confirmados dois reforços que atuavam no Exterior: Bruno Santos, de 24 anos, ex-Flamengo que estava no IFK Norrköpping, da Suécia; e Edu Sales, de 30 anos, que nesta temporada defendeu o Nacional, de Portugal.
Concentração em Foz do Iguaçu
A reapresentação será no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Os jogadores fazem avaliações médicas até o dia 5 de janeiro, quando inicia a pré-temporada, em Foz do Iguaçu (PR). Um amistoso deverá ser realizado na fase final de preparação. O retorno a Florianópolis está marcado para o dia 17 de janeiro.
A estréia do Figueira no Catarinense 2008 será no dia 20 de janeiro contra o Joinville, às 16h, no Estádio Arena.