| 20/12/2007 19h13min
O "primeiro ciclo" de contratações do Figueirense pode ser finalizado com a vinda do meia Giovanni. Dos reforços do elenco para 2008, o alvinegro já dispõe de um goleiro (Gustavo, ex-Sport), dois zagueiros (César, ex-Sport, e Bruno Peroni, ex-J.Malucelli), um volante (Leandro Makelelê, ex-JEC), um meia (Elton, ex-Alavés) e três atacantes: Wellington Amorim, ex-Marília, e a dupla anunciada nesta tarde – Edu Sales e Bruno Santos.
Sobre a vinda de Giovanni, quem assume a frente das negociações é o presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lages, que afirma estar fazendo o possível para ter o meia vestindo a camisa do alvinegro em 2008.
– A gente está fazendo todo o esforço para trazê-lo para Florianópolis. Faltam algumas coisas ainda, mas está bem encaminhado. Esperamos que esteja tudo definido antes do Natal. Com isso daremos praticamente por encerrado este primeiro ciclo de contratações. O ano é longo, muita coisa acontece e se for necessário um ajuste, uma outra contratação no decorrer do período, vamos ver – comentou o dirigente.
Giovanni jogou no Santos ao lado do técnico alvinegro Alexandre Gallo, quando o time foi vice-campeão em 1995. Também atuou na Seleção Brasileira que foi à Copa da França, em 1998. O jogador de 35 anos já esteve conversando com Gallo e chegou a falar sobre valores para sua vinda ao Figueirense.