| 26/12/2007 12h41min
Enquanto Criciúma e Avaí se reapresentam na tarde desta quarta-feira, os torcedores do Figueirense vão ter que esperar mais uma semana ainda para conhecer as caras novas do time que vai disputar o Estadual e o Brasileiro de 2008.
Os jogadores só se apresentam no dia 2 de janeiro, às 16h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) Cambirela, em Palhoça. Segundo o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, a direção espera poder anunciar mais reforços até a reapresentação e iniciar os trabalhos com pelo menos 80% do grupo formado.
– O importante é que o Figueirense conseguiu executar bem aquilo que planejou. Algumas coisas não aconteceram como nós esperávamos, mas o que foi feito foi extremamente positivo para a temporada seguinte – disse o dirigente em entrevista à CBN/Diário.
Reforços confirmados
Por enquanto, oito contratações foram confirmadas: o meia Elton (ex-Alaves-ESP), o volante Leandro Makelelê (ex-JEC), o goleiro Gustavo (ex-Sport), os zagueiros César (ex-Sport) e Bruno Peroni (ex-J.Malucelli), e os atacantes Wellington Amorim (ex-Marília), Bruno Santos (ex-IFK Norrköping-SUE) e Edu Sales (ex-Nacional-POR).
Barros acredita que ainda esta semana outro reforço pode ser anunciado pelo alvinegro.
– Fica complicado dizermos o número exato, que um ou dois atletas possam estar chegando. Mas acho que o nosso torcedor pode esperar um novo nome até sexta-feira.
A vaga a ser ocupada deve ser, provavelmente, no meio-do-campo, já que não vingou a negociação com o experiente meia Giovanni, pedido do técnico Alexandre Gallo.
– Nós tínhamos interesse pelo atleta, mas infelizmente não conseguimos um acordo dentro dessa posição. Mas, em compensação, a gente tem jogadores experientes como o Fernandes, que teve seu contrato renovado, e atletas novos que participaram nesta temporada e hoje estão bem mais maduros. Este grupo está mais maduro que o de 2007 – avaliou.
Preparação para estreía no Estadual
Assim que se reapresentarem, os jogadores do Figueirense serão submetidos a exames médicos, clínicos, laboratoriais e físicos até 4 de janeiro. Depois, começa a pré-temporada, em Foz do Iguaçu, onde a delegação permanece até o dia 17 de janeiro.
Um amistoso deve ser agendado antes do início do Catarinense marcado para o dia 20 de janeiro, diante do Joinville, na Arena. A partida é válida pela segunda rodada da competição, já que o clube solicitou à Federação Catarinense de Futebol o adiamento de seu jogo da primeira rodada – jogo contra o Juventus, que ficou dia 13 de fevereiro.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DO DIÁRIO CATARINENSE
Barros acredita que experiência de Fernandes pode ajudar o time em 2008
Foto:
Hermínio Nunes
/
Agência RBS