| 20/12/2007 18h04min
Antes de encerrar oficialmente a temporada, no amistoso de domingo da seleção brasileira contra a Argentina em Barueri, o goleiro Tiago comemorou o ano de 2007. Eleito melhor camisa um da Liga Futsal, o jogador quer repetir no próximo ano o desempenho mostrado ao longo dos últimos 12 meses.
– Receberei este prêmio de melhor goleiro da Liga com muito orgulho – comemorou o arqueiro de 26 anos do Jaraguá. – Ser escolhido dentre tantos goleiros bons que temos disputando este campeonato é uma prova do bom trabalho que venho desenvolvendo – complementou.
Tiago, porém, apontou apenas uma frustração em 2007: a derrota do Mundial Interclubes, realizado em abril e vencido pelo espanhol Boomerang Interviú.
– Nesta temporada só perdi o título do Mundial, mas para o ano que vem espero que se repita tamanho sucesso – comentou, antes de antecipar a meta de 2008.
– Tenho como objetivo principal a convocação para a Copa do Mundo, que acontecerá aqui no Brasil. Aliás, minha meta é sempre a seleção brasileira, independentemente do que se vá disputar. Por tudo que este Mundial envolve, quero muito estar presente e vou trabalhar firme para conseguir – encerrou.
Na votação dos melhores jogadores da Liga Futsal, Tiago recebeu 35 votos – mais que o dobro em relação a Rogério, companheiro de seleção brasileira, mas rival do Joinville, que faturou 17.
GAZETA PRESS