| 20/12/2007 16h54min
Eleito revelação e um dos dois melhores alas da Liga Futsal, o jovem Mithyuê quer encerrar o ano no mesmo nível apresentado durante a temporada. Destaque do Joinville, o atleta, que recentemente completou 18 anos, quer brilhar na seleção brasileria de futsal, no amistoso deste domingo contra a Argentina, em Barueri.
Mithyuê se tornou titular do clube catarinense no início desta temporada e se tornou peça fundamental da equipe comandada pelo técnico e ex-craque Vander Iaconivo. Destaque, o adolescente ajudou o Joinville a chegar à decisão da Liga, contra o Jaraguá, que acabou levantando a taça. O bom desempenho lhe rendeu uma vaga na seleção, para a disputa do Grand Prix.
– Tive grandes momentos no Joinville, mas também tive a oportunidade de defender o Brasil, o que foi e é uma honra para mim – destacou Mithyuê. – Joguei o Grand Prix, que foi minha primeira competição defendendo a seleção, e agora tenho mais esse jogo contra a Argentina, para fechar o ano – lembrou.
Uma das maiores promessas do futsal brasileiro, o ala garante que seu aprendizado não está terminado. Mesmo tendo sido eleito membro da seleção da Liga Futsal – o único atleta que não pertencia ao Jaraguá.
– Lutei muito para chegar a este ponto e sei que preciso sempre continuar lutando para aprender mais. Considero essa eleição na Liga como um impulso para que eu continue sempre melhorando meu rendimento – comemorou.
GAZETA PRESS