| 19/12/2007 19h01min
A seleção brasileira de futsal se apresentou nesta quarta-feira, em Barueri. Os doze atletas convocados se encontraram no decorrer do dia no hotel onde ficarão concentrados para o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Argentina, que será realizado no domingo, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri.
Este será o último compromisso da equipe neste ano. Aliás, os argentinos foram os adversários que o Brasil mais enfrentou nesta temporada. Ao todo foram seis duelos diante dos rivais, com seis triunfos brasileiros. A intenção é fechar 2007 com mais uma vitória e confirmar o 100% de aproveitamento durante o ano.
Foram, até o momento, 38 partidas, com 38 vitórias em 2007. A última vez que o Brasil saiu de quadra sem vencer um duelo foi no dia 14 de outubro do ano passado, quando a equipe empatou com Portugal, por 1 a 1, em Macau (China), pelos Jogos da Lusofonia – competição que os brasileiros levaram a medalha de ouro.
A Argentina chega ao Brasil apenas na sexta-feira e terá o desfalque de seu principal jogador: Martin Amas. Ele foi poupado por conta de uma lesão, o que é bom para o Brasil, na opinião do auxiliar-técnico da Seleção, Marcos Sorato, o Pipoca.
– Amas é um jogador talentoso, de muito perigo para o Brasil. Mas é importante enfrentá-los (argentinos) por outros aspectos, como entrar em uma defesa que marca na linha dos 10 metros sem dar contra-ataque. Sempre é de grande valia.
A exemplo do que ocorreu no Grand Prix de Futsal deste ano, a Argentina trará jogadores jovens, que ainda estão em idade de juvenis.