| 15/12/2007 19h05min
Pela quarta rodada do primeiro torneio da Superliga feminina de vôlei, o Minas venceu o Sport, de Pernambuco, neste sábado, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/17 e 27/25, em 1h24min de jogo. A partida, válida pelo grupo B, foi realizada na Arena Telemig, em Belo Horizonte.
Esta foi a segunda vitória do time mineiro na competição. Já o Sport/Maurício de Nassau, primeira equipe nordestina a disputar a Superliga, se despede do torneio de sua estréia sem vencer.
A ponteira Fernanda Garay e a meio-de-rede Natália, ambas do Fiat/Minas, foram as maiores pontuadoras da partida, com 16 acertos cada. Natália recebeu, ao término do jogo, o Troféu VivaVôlei, entregue à melhor jogadora da partida. Pelo Sport/Maurício de Nassau, o destaque foi a meio-de-rede Wivian, que contribuiu com 11 pontos.
O técnico do Fiat/Minas, Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola, não ficou totalmente satisfeito com a atuação de sua equipe, apesar do resultado positivo. De acordo com o treinador, a irregularidade tem sido a principal adversária do time mineiro na Superliga.
– Começamos o jogo errando muito. No primeiro set, demos inúmeros pontos de graça para o Sport/Maurício de Nassau. Melhoramos na segunda parcial e começamos em um bom ritmo na terceira. No entanto, na reta final, voltamos a falhar e permitimos que elas encostassem no placar. A equipe está oscilando demais. Teremos dois jogos difíceis nas próximas rodadas (contra Pinheiros e e Osasco) e precisaremos ser mais regulares se quisermos chegar à final do primeiro torneio – analisa o treinador da equipe mineira.
O Fiat/Minas voltará à quadra na próxima quinta-feira, às 19h30min, quando enfrentará o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
Com a derrota na capital mineira, o Sport/Maurício de Nassau encerra sua participação no primeiro torneio da Superliga. Agora, a equipe só voltará a jogar no dia 20 de janeiro de 2008, data da estréia no segundo torneio, diante do E.C. Banespa (SP), às 20h, no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo.