| 14/12/2007 10h40min
Após tropeçar na estréia da Superliga Feminina de Vôlei ao perder fora de casa para o Minas, o Mackenzie conseguiu se recuperar diante de sua torcida nesta quinta-feira, mas com sofrimento. Enfrentando o Sport, a equipe mineira saiu de quadra vencedora com uma virada suada por 3 a 2 (22/25, 16/25, 25/15, 25/19 e 15/11).
O esforço do time de Minas Gerais já teve um bom reflexo na tabela. O Mackenzie agora soma três pontos e ocupa provisoriamente a liderança do grupo B. O clube de Belo Horizonte, no entanto, tem um jogo a mais que Osasco, Pinheiros/Blausiegel e Minas, que venceram em suas estréias e tem dois pontos. O Sport segue mal na competição: acumula a terceira derrota em três jogos, com apenas três pontos.
A primeira vitória do Mackenzie esteve muito perto de não acontecer. No primeiro set, as donas de casa impuseram alguma dificuldade, mas não impediram o triunfo pernambucano por 25 a 22. No segundo set, o destino mineiro parecia ser a derrota, já que o Sport vence com um tranqüilo 25 a 16.
A aproximação do revés acordou as mineiras. No terceiro set, o domínio foi amplo e o placar marcava 25 a 15 para as mandantes. No quarto set, nova vitória, por 25 a 19, e a decisão foi para o tie-break.
No set decisivo, o embalo do Mackenzie foi mantido e os dois pontos chegaram com a vitória por 15 a 11.
Agora, a equipe de Belo Horizonte lutam para manter as boas perspectivas da vitória desta quinta-feira diante do Finasa/Osasco, na próxima quarta-feira, em São Paulo. O Sport tenta iniciar uma sobrevida na Superliga no sábado, quando visita o Fiart/Minas.
GAZETA PRESS