| 12/12/2007 23h05min
Pela quarta rodada do primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei, a equipe da UCS irá encarar o Cimed, nesta quinta-feira, às 20h, em Florianópolis (SC). O time caxiense, que mais uma vez vai em busca da recuperação na competição, terá pela frente um adversário perigoso e que ainda não perdeu na Superliga.
A missão dos caxienses será parar o time do Cimed, atual vice-campeão brasileiro. Para isso, poderá contar com a força do ataque de Alex Lenz, o saque de Jamelão e a defesas do líbero Luciano Minossi. Jamelão é, ainda, o quarto maior pontuador da competição. Em três jogos, o oposto já marcou 51 pontos, sendo 44 de ataque, três de bloqueio e quatro de saque, o que dá uma média de 17 pontos por partida.
Após a terceira rodada, pela primeira vez, a UCS aparece com três jogadores entre os destaques no ranking dos melhores nos fundamentos. Lenz é o segundo melhor atacante até o momento, Jamelão tem o terceiro melhor saque da competição e Luciano Minossi é o terceiro que melhor defende os ataques adversários. Já o Cimed aparece na liderança do ranking no saque, na recepção e no levantamento.
Bento enfrenta Unisul
Um imprevisto alterou os planos do Bento Vôlei para o jogo desta quinta, às 19h30min, com o Unisul, em Joinville (SC). Cinco atletas da equipe, além do preparador físico João Carlos Mieznikowski, estão com intoxicação alimentar. A indisposição começou na terça-feira à noite em três dos atletas. Na quarta, mais dois sentiram os mesmos sintomas.
Segundo o fisioterapeuta da equipe, os atletas estão evoluindo bem, mas continuam como dúvida para o confronto. A direção da equipe preferiu não divulgar os nomes dos jogadores, para evitar especulações. Após três rodadas, a equipe serrana está com duas vitórias e uma derrota.
Ulbra joga contra o Foz do Iguaçú
Depois de superar o Unisul, fora de casa, na última rodada, a Ulbra se reencontra com a torcida gaúcha nesta quinta-feira, às 20h, contra o Foz do Iguaçú, no Ginásio da Universidade, em Canoas. O time joga em seu ginásio desde a decisão do Campeonato Gaúcho, no dia 11 de outubro, quando derrotou a UCS e conquistou o Bicampeonato Estadual, em seu décimo título de Campeão de Vôlei do Rio Grande do Sul.