| 12/12/2007 09h42min
Depois da longa novela para a renovação de seu contrato, que incluiu uma quase transferência para o Charlotte Bobcats, o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão finalmente estreou na temporada 2007/08 da NBA e em uma vitória do Cleveland Cavaliers. Jogando em casa, a equipe venceu o Indiana Pacers por 118 a 115.
Os Cavs tiveram pouco trabalho para conseguir sua décima vitória no campeonato. O time da casa começou bem e venceu o primeiro quarto por 11 pontos. Os Pacers ainda esboçaram uma reação a diminuíram a vantagem para seis tentos antes do intervalo. Mas o time de Cleveland dominou o terceiro período e apenas administrou o último quarto.
Varejão começou a partida no banco de reservas, ficou em quadra 23 minutos anotando seis pontos, pegando nove rebotes e dando uma assistência. O destaque dos Cavs foi o armador Larry Hughes, cestinha da partida com 36 pontos. Voltando de contusão, LeBron James também começou no banco e marcou 17 pontos nos 22 minutos que ficou em quadra.
Tropeço do Suns
Jogando fora de casa, os atuais campeões da NBA tropeçaram na noite desta terça-feira. Na Califórnia, o San Antonio Spurs sofreu apenas sua quarta derrota na temporada 2007/08 da NBA. Com um bom jogo de equipe, o Golden State Warriors venceu por 96 a 84, com quase 20 mil pessoas no Oracle Arena.
O Golden State Warriors contou com um conjunto equilibrado para sair com sua 12ª vitória na temporada. Cinco jogadores marcaram pelo menos 14 pontos na partida. O destaque foi ala Stephen Jackson, principal pontuador do time com 20 tentos, seguido pelo armador com Baron Davis, com mais 18. O ala-armador Kelenna Azubuike e o ala Matt Barnes também apareceram bem com 16 pontos cada.
Pelo lado do San Antonio Spurs ficou o cestinha da partida. O ala Matt Bonner marcou 25 pontos nos 39 minutos que ficou em quadra, além de ter completado um grande double-double com mais 17 rebotes. O segundo pontuador do time foi o armador argentino Manu Ginobili, saindo do banco para anotar 13 tentos. Já o francês Tony Parker teve uma atuação mais discreta, ficando com apenas 11 pontos.
Outros resultados
Minnesota Timberwolves 88 x 102 Washington Wizards
Toronto Raptors 100 x 88 Atlanta Hawks
Los Angeles Clippers 91 x 82 New Jersey Nets
Detroit Pistons 113 x 103 Memphis Grizzlies
Seattle Supersonics 96 x 123 Chicago Bulls
Portland Trail Blazer 97 x 89 Utah Jazz