| 10/12/2007 09h25min
Kobe Bryant foi mais uma vez o comandante da vitória de 123 a 113 do Los Angeles Lakers neste domingo, em casa, sobre o Golden State Warriors, pela temporada regular da NBA. O ala-armador marcou 20 dos seus 28 pontos logo na primeira etapa da partida, da qual foi o cestinha, enquanto seu companheiro de time, Andrew Bynum, também se destacou com 20 tentos, 11 rebotes, cinco tocos e mais três assistências.
Pelo lado dos Warriors, o armador Baron Davis foi melhor com 20 pontos, oito rebotes e sete assistências, ao passo que Stephen Jackson converteu 18 cestas. Com o resultado, os Lakers chegaram à sua 12ª vitória em 20 jogos disputados até aqui. Os Warriors, por sua vez, permanecem com 11 triunfos mas agora têm nove derrotas.
Outros resultados
Enquanto isso, em Detroit, os Pistons se recuperaram da derrota diante do Chicago Bulls e venceram o Charlotte Bobcats por 105 a 85. O destaque dos donos da casa foi o armador Chauncey Billups, com 20 pontos mais seis assistências, enquanto Jason Richardson foi o cestinha dos visitantes com 15 tentos.
Já em Portland, os Trail Blazers tiveram uma parada dura diante do Milwaukee Bucks e só conseguiram garantir a vitória de 117 a 113 após a prorrogação. Brandon Roy foi o destaque dos donos da casa com 26 pontos, nove assistências e oito rebotes. Pelos visitantes, o pivô australiano Andrew Bogut se sobressaiu com 21 tentos.
O Washington Wizards, por sua vez, não sentiu a ausência do armador Gilbert Arenas e venceu o New Jersey Nets por 104 a 89, em casa. Caron Buttler foi o destaque dos mandantes com 28 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Jason Kidd foi principal atleta do time visitante com 13 pontos, 13 assistências e 10 rebotes.
Enquanto em New Orleans, o Hornets venceu o Seattle Supersonics por 91 a 88. Pelo time da tradicional cidade do blues, Chris Paul fez 29 pontos e 10 assistências, ao passo que o ala-armador Kevin Durant foi o grandes destaque do time visitante com 23 pontos.
O Miami Heat, mesmo jogando em Los Angeles, bateu o Clippers por 100 a 94. Dwyane Wade foi o grande destaque da partida, pois marcou um double-double – quando um atleta consegue dois dígitos em mais de quesito nas estatísticas – de 35 pontos e 10 assistências. Pelos donos da casa, Corey Maggette marcou 24 pontos.
Por fim, na cidade de Toronto, no Canadá, os Raptors venceram o Houston Rockets por 93 a 80, com destaque para os 21 tentos de seu armador Chris Bosh. Pelo lado do time texano, Tracy McGrady, com 23 pontos, foi o destaque. Após esta partida, ambas as equipes somam as mesmas 11 vitórias e 10 derrotas.
GAZETA PRESS