| 06/12/2007 13h56min
Depois de ver o brasileiro Anderson Varejão assinar contrato com o Charlotte Bobcats, o Cleveland Cavaliers confirmou a prioridade na negociação com o ala e cobriu a proposta da equipe da Carolina do Norte. Assim, o jogador capixaba permanecerá no Cavs por três anos, com a possibilidade de se transferir ao final da segunda temporada (2008/2009).
– Fico feliz que tudo isso tenha acabado. Agora eu quero jogar. Tenho um carinho muito grande pelo Cavaliers, pois foi em Cleveland que tive algumas das maiores alegrias da minha carreira. Tenho de agradecer ao (agente) Dan Fegan pelo empenho para que isso tudo se resolvesse e ao Bobcats, e desejo sucesso a eles – festejou o ala, de 25 anos e 2,11m.
Varejão havia assinado com o Charlotte Bobcats, equipe que tem Michael Jordan como acionista. De acordo com o contrato, porém, o Cavs tinha a prioridade para cobrir a proposta e ficar com o jogador. Caso não oferecesse contrato nos mesmos moldes e bases no prazo de uma semana, Varejão seria oficialmente jogador dos Bobcats.
Varejão no Pré-Olímpico
Conhecido pela habilidade que tem nas negociações, Dan Fegan chegou a ser sondado por franquias que tinham interesse no ala. Assim, além de atender aos interesses financeiros, o time de Ohio permitirá que Anderson defenda a seleção brasileira no Pré-Olímpico Mundial, que ocorre entre 14 e 20 de julho deste ano.
– Não gostei de ver os Jogos Pan-Americanos do Rio e o Pré-Olímpico de Las Vegas pela televisão. Tenho confiança no nosso grupo. Podemos conseguir uma vaga para a Olimpíada de Pequim e vou estar em quadra ajudando a seleção brasileira – garantiu Anderson.