| 08/11/2007 22h15min
Após mais de quatro meses de negociações, a novela da renovação de contrato do ala/pivô Anderson Varejão com o Cleveland Cavaliers segue indefinida. Os agentes do brasileiro querem um contrato de longo prazo (cinco ou seis anos), mas a contra-proposta dos diretores da equipe da NBA foi abaixo dos valores pedidos. Enquanto a situação não é resolvida, o capixaba lamenta pela demora e se diz ansioso para entrar em quadra.
– Essa situação está me incomodando. Fiquei fora do Pré-Olímpico, perdi a pré-temporada, o Cleveland já começou a jogar a fase regular e o maior prejudicado nisso tudo sou eu – declarou o atleta ao site Globoesporte.com.
Apesar dos agentes exigirem um contrato longo, o atleta disse que não se importa em fechar por apenas um ano com a franquia norte-americana. Porém, pondera que o contrato precisa ser vantajoso.
– Quero renovar com o Cleveland, meus agentes estão conversando com a diretoria da franquia, e espero que isso se resolva o mais rápido possível. Minha intenção é de fechar um contrato mais longo, mas não vejo problemas em acertar por um ano, quero jogar. Mas o contrato não pode ser bom só para uma das partes, tem que ser bom para mim também – declarou.