| 11/12/2007 14h53min
A Federação Catarinense de Surf (FECASURF) confirmou a realização da etapa decisiva do Circuito Cerveja Sol Surf Pro para quinta e sexta-feira, na Praia da Joaquina.
Um total de 64 surfistas de 12 estados do Brasil vai disputar os vinte mil reais oferecidos em cada etapa do circuito estadual mais rico do país, que vai definir os títulos de campeão profissional catarinense e regional do Circuito Sul-Brasileiro 2007 e duas vagas para o SuperSurf 2008.
A sexta e última etapa começa às 8h de quinta-feira. No primeiro dia serão realizadas três rodadas completas de oito baterias cada, além da Goofy Tag Team – disputa especial de equipes competindo com pranchas monoquilhas da década de 70. Já a sexta-feira será inaugurada com a estréia dos principais cabeças-de-chave do ranking estadual nas oitavas-de-final, com a grande final prevista para entrar no mar, às 13h.
Marco Polo defende a liderança nos dois rankings e será o último a estrear por estar escalado junto com Raphael Becker no confronto que vai fechar as oitavas-de-final na manhã da sexta.
Vagas para Supersurf
As duas vagas para o SuperSurf 2008 estão, por enquanto, nas mãos do cearense Márcio Farney, que está se classificando pelo circuito estadual, e do catarinense Diego Rosa, que vai garantindo sua permanência na elite nacional pelo ranking regional sul-brasileiro – que registra os resultados das etapas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em ambas as competições, o principal adversário dos dois é o campeão brasileiro de 2001, o alagoano Tânio Barreto, que há muitos anos reside em Florianópolis.