| 04/12/2007 14h46min
Um dos principais palcos do surfe brasileiro pelo segundo ano seguido vai definir os campeões do Circuito Estadual Catarinense e do Regional Sul-Brasileiro 2007. A sexta e última etapa do será realizada neste final de semana na Praia da Joaquina, na capital de Santa Catarina, com Marco Polo tentando repetir a unificação dos títulos conseguida por Diego Rosa no ano passado nas mesmas ondas da Joaquina.
Com a vitória na etapa passada, disputada na Guarda do Embaú, em Palhoça, o catarinense passou a liderar o ranking estadual,que computa os resultados dos circuitos catarinense, gaúcho e paranaense. Além das decisões dos títulos, a etapa final vai apontar dois classificados para o SuperSurf 2008.
– Quero fechar o ano com chave-de-ouro e vou lutar para tentar ser campeão catarinense e do sul-brasileiro também na Joaquina – prometeu Marco Polo, que já havia vencido as duas únicas etapas do Circuito Gaúcho e neste ano terminou num excelente terceiro lugar no ranking do SuperSurf 2007, a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.
No entanto, o atual campeão catarinense e sul-brasileiro, Diego Rosa, chegou em sua segunda final seguida no Cerveja Sol Surf Pro e quer os bicampeonatos na etapa decisiva da Praia da Joaquina.
– Não consegui fazer o meu melhor na Guarda, porque quebrei uma quilha da prancha logo na primeira onda e não vi. Mas, estou confiante para fazer uma boa briga pelo título na final do circuito na Joaquina. Só que lá não vou deixar ele ganhar não – avisou Diego.
A grande atração da última etapa, é a bateria especial de equipes formadas por quatro surfistas, com todos competindo com pranchas monoquilhas da década de 70. Na Guarda do Embaú, a Equipe dos Estrangeiros, formada por Marcos Pastro, Márcio Farney, Alan Saulo e Ícaro Martins, faturou o título da categoria.