| 07/12/2007 10h53min
A permanência de Muriqui no Avaí é um assunto para abril ou maio. Isto é, para ser discutido após o término dos campeonatos estaduais. Ontem, os parceiros azurra – LA Sports e Traffic – adquiriram 35% dos direitos econômicos do meia-atacante junto ao Madureira. No entanto, o clube carioca faz questão de ter Muriqui nos primeiros meses.
O jogador só teria condição de atuar de novo com a camisa azul e branca após a competição do Rio de Janeiro. Ou seja, desembarcaria na Ressacada somente no início da Série B do Brasileiro de 2008. Mas nem isso está garantido. A volta de Muriqui terá de passar por uma avaliação financeira.
– Eu não abro mão que ele jogue o Carioca. Depois, no Brasileiro, vamos sentar para conversar se convém que ele volte (ao Avaí) ou se não surge uma proposta de fora, financeiramente boa para as partes – afirmou o presidente do Madureira, Elias Duba.
A apresentação do meia-atacante, de Amarildo e André Paulino
estão confirmadas para a próxima
segunda-feira. Duba ainda não definiu o técnico Alfredo Sampaio no comando. O presidente afirmou que o ex-treinador avaiano foi sondado por um grande clube do Rio, mas não quis especificar qual.
Nesta quinta-feira pela manhã ocorreu a reunião entre dirigentes do Leão e representantes da parceria. Segundo Luiz Alberto Oliveira, da LA Sports, a conversa foi bastante produtiva. Os nomes de reforços ainda não foram anunciados. Devem aparecer apenas na semana que vem.