| 05/12/2007 12h34min
Enquanto o Departamento de Futebol do Avaí busca a renovação de contratos para a próxima temporada, o Conselho Deliberativo do clube confirmou a troca de comando. Agora quem vai fiscalizar a administração do presidente João Nilson Zunino é Alexandre Espíndola, ex-diretor de futebol.
Em reunião na noite desta terça-feira, o presidente Jamir Abreu entregou uma carta de renúncia e deixou a presidência do Conselho Deliberativo do Leão. Com o afastamento do presidente, o vice Alexandre Espíndola assumiu o cargo. Jamir Abreu alegou motivos particulares e disse que a sua renúncia foi de “exclusiva vontade, consciente e prevista”.
A meta é recuperar hegemonia
Em entrevista à CBN/Diário, Zunino disse que o objetivo, no momento, é agregar forças.
– Essa é a hora que a gente não pode pensar diferente. Quanto mais força, melhor. Todos que estão aqui hoje pensam da mesma forma: o Avaí precisa recuperar a hegemonia do futebol catarinense.
O presidente reconheceu que a diretoria teve pequenas falhas ao longo do ano e isso influenciou no resultado da competição. O Leão da Ilha terminou a Série B na 15ª posição da tabela, com 51 pontos.
– Quem acompanha futebol sabe que apenas nove pontos nos separaram da Série A . A maior parte deles foi perdida em jogos aqui mesmo na Resscada. São problemas como esse que precisamos de concentração para resolver – constatou Zunino.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO