| 04/12/2007 12h35min
Uma semana depois de apresentar a comissão técnica para a próxima temporada, o Avaí continua as renovações e contratações para a formação da base do time. Uma das prioridades da direção do Leão da Ilha, que pretende manter 60% do elenco atual, é a renovação com o goleiro Eduardo Martini.
O jogador passa as férias ao lado da família, em Porto Alegre, e se recupera de uma fratura no nariz, causada por um choque no último jogo da Série B. O gesso colocado após a cirurgia foi retirado na semana passada e está prevista para esta quarta-feira a retirada do curativo e dos pontos.
Em entrevista à CBN/Diário, Martini confirmou a renovação com o time azurra, embora ainda não tenha assinado os papéis.
– Vou ficar de certeza. Este ano foi complicado para a nossa equipe, mas 2008 não vai passar em branco. Nós vamos dar felicidade ao torcedor que se mostrou fiel ao clube e compareceu até nos momentos de dificuldade – declarou o goleiro.
Martini rebateu às críticas de que o Avaí teria um time limitado na reta final do campeonato e lembrou que, sob pressão, o Leão perdeu apenas uma vez nas últimas dez rodadas da Segundona.
– O pessoal estava lutando com todas as forças no final. E tomara que essa reação aconteça o mais rápido possível no próximo ano, porque nós não temos mais espaço para ficar lamentando ou ficar dando desculpa. Nossa missão como mais velhos, mais experientes, é moldar os novos jogadores.
O goleiro deve se reapresentar no dia 26 deste mês, junto ao restante do elenco avaiano para a próxima temporada. A estréia do Leão no Campeonato Catarinense será contra o Guarani no dia 20 de janeiro, no Estádio da Ressacada.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO