| 06/12/2007 12h53min
Kimi Raikkonen admitiu que deixou a McLaren no final de 2006 porque, a exemplo do que aconteceu na última temporada com Fernando Alonso, teve problemas nos cinco anos em que esteve no paddock do time de Ron Dennis. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o atual piloto da Ferrari revelou que vivia uma situação incômoda na escuderia. Entretanto, as adversidades não tinham nada a ver com seu desempenho nas pistas.
– Não se tratava de uma questão estritamente relacionada às corridas. Eram mais assuntos referentes ao meu comportamento e a minha forma de lidar com o tempo livre. Entretanto, sempre fui claro em mostrar que desejo viver minha vida – comentou o atual campeão da Fórmula-1.
Perguntado como se sentiria se tivesse na mesma situação de Alonso, que enfrentou a rivalidade com o jovem Lewis Hamilton, Raikkonen foi simples:
– Ficaria pior – respondeu.
O finlandês e o espanhol não são os únicos que se sentiram pouco a vontade na McLaren. Recentemente, o colombiano Juan Pablo Montoya também expressou publicamente seu descontentamento com a falta de atenção que recebia no período em que esteve na equipe inglesa, entre 2005 e 2006.
GAZETA PRESS