| 05/12/2007 17h48min
De maneira breve, a McLaren negou nesta quarta-feira que tenha interesse em trazer de volta o espanhol Fernando Alonso para correr na equipe. A informação havia sido divulgada pelo jornal esportivo espanhol As, que adiantava horas antes que o piloto teria recebido uma proposta de contrato nos mesmo moldes do anterior.
– A McLaren não está ciente de qualquer discussão em andamento com Fernando ou com seu empresário – resumiu a escuderia inglesa, em nota oficial.
O periódico espanhol havia afirmado que Alonso poderia voltar a trabalhar para Ron Dennis, desde que o time permitisse que o bicampeão tivesse estratégias de corrida independentes das de Lewis Hamilton. A trégua entre Dennis e o asturiano, no entanto, não entraria na pauta do novo contrato.
Ainda sem o nome de seu segundo piloto para 2008, a escuderia de Woking sonda candidatos para a vaga de companheiro de Lewis Hamilton – Heikki Kovalainen, Adrian Sutil, Nico Rosberg, Nick Heidfeld e até mesmo Ralf Schumacher são especulados. Já Alonso está próximo de acertar o retorno com a Renault, embora ainda seja cotado na Red Bull, na Honda e na Toyota.
GAZETA PRESS