| 05/12/2007 10h19min
Depois de muita polêmica em 2007 e uma rescisão contratual, o espanhol Fernando Alonso pode acabar voltando para a McLaren. De acordo com o jornal espanhol As, a escuderia inglesa fez uma proposta para ter de volta o piloto por mais um ano, com o mesmo salário que ele recebia anteriormente.
Fernando Alonso teria exigido que a McLaren se comprometesse, por escrito, a fazer todas as mudanças necessárias para a sua volta. Entre as exigências do bicampeão mundial, está a liberdade em traçar sua própria estratégia de corrida, sem o conhecimento de seu “ex-futuro” companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
De olho na Ferrari em 2009
De acordo com o Globoesporte.com, o maior problema que Fernando Alonso vem encontrando para definir seu futuro é em relação ao tempo de duração do novo contrato. De olho em uma possível ida para a Ferrari em 2009, o espanhol está exigindo acordo de apenas um ano.
Principais interessadas no piloto, Renault, RBR e Toyota descartam essa possibilidade, exigindo pelo menos dois anos de acordo. Dona de dois títulos mundiais com Alonso, a Renault ainda vive outro problema: a equipe será julgada por espionagem (contra a McLaren) e poderá ser punida, dificultando ainda mais a ida do espanhol.
Problemas com Hamilton
A parceria entre Fernando Alonso e McLaren durou apenas uma temporada, terminando em novembro deste ano. Neste tempo, o bicampeão mundial teve desavenças com Hamilton e e o chefão Ron Dennis, chegando a acusar o piloto inglês de usar informações do carro do espanhol para se beneficiar nas corridas.
O estopim da briga aconteceu no GP da Hungria deste ano, quando Alonso foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter atrapalhado propositalmente Hamilton durante o treino classificatório.