| 05/12/2007 17h59min
Campeã da Copa do Mundo e com vaga já assegurada nas Olimpíadas de Pequim, a seleção brasileira masculina de vôlei ampliou sua vantagem na primeira colocação do ranking mundial, divulgado pela Federação Internacional da modalidade (FIVB).
A equipe do técnico Bernardinho possui 260 pontos na lista, 60,5 a mais que a segunda colocada, a Rússia. Na última relação, divulgada em julho deste ano, os brasileiros tinham 57,5 pontos de vantagem sobre a Polônia, então vice-líder.
Atuais vice-campeões mundiais, os poloneses pagaram caro por não terem conseguido a classificação para a Copa do Mundo, depois de nem terem sequer chegado às semifinais do Campeonato Europeu. O time agora ocupa apenas a quinta colocação no ranking mundial, respectivamente atrás de Brasil, Rússia, Estados Unidos e Bulgária.
Em decadência no cenário mundial, a tradicional Itália está apenas na décima posição, sete melhor que outra equipe de destaque no passado, a Rússia.
Vale lembrar que o Brasil também
lidera o ranking mundial feminino de vôlei indoor. No vôlei de praia, em 37 competições foram conquistadas 45 medalhas por atletas brasileiros.
No quado geral de medalhas do vôlei em 2007 foram: 31 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze.
GAZETA PRESS