| 04/12/2007 00h20min
Com mais um título conquistado coma seleção brasileira, o atacante Giba – eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Masculina de vôlei – voltou a pedir que o levantador Ricardinho, cortado às vésperas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, retorne ao time, que se classificou para as Olimpíadas de Pequim.
O capitão da seleção, que tinha Ricardinho como um dos melhores amigos no grupo, implorou para que o camisa 17 voltasse a pelo menos falar com o grupo, já que nem isso faz por considerar que os outros jogadores não o defenderam quando de sua dispensa.
– Só espero que você pense um pouco em tudo o que passou e volte a falar com a gente. Espero de coração – disse o ponta à Rede Globo.
Giba aproveitou também para negar que não tivesse defendido seu amigo. Nem ele e nem nenhum outro jogador daquela delegação que esteve presente nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.
– A gente nunca abandonou você, como você pensa – afirmou o camisa sete brasileiro após levantar a taça da Copa do Mundo.