| 01/12/2007 10h38min
A conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim deixou o técnico Bernardinho bastante satisfeito com a seleção brasileira masculina de vôlei. Não apenas pelo fato de a seleção ter vencido de maneira convincente a forte equipe da Rússia para isso, como também por ter superado a desconfiança surgida com a derrota para os EUA na estréia da Copa do Mundo de vôlei.
– É em um momento crítico que um grupo de homens como este mostra seu melhor, mostra o que é necessário. Depois que perdemos nosso primeiro jogo, precisamos vencer a Bulgária, que é um time muito forte, e conseguimos. Hoje, sobrevivemos frente à Rússia, e eles (jogadores do Brasil) fizeram muito bem. Esta é a principal característica deste grupo de atletas – destacou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.
Para a vitória sobre os russos por 25/22, 25/22 e 25/18, o treinador admitiu ter se preocupado com os eficientes saques dos rivais. Porém, administrado o principal fundamento adversário na avaliação do próprio Bernardinho, o Brasil parece ter se soltado e tomado conta do confronto.
– O primeiro de nossos objetivos era controlar o serviço deles. Acho que conseguimos, porque eles tiveram apenas um ace. No que se refere ao saque da Rússia, acho que foi um bom resultado para nós – avaliou o técnico do Brasil.
– Jogamos com velocidade e com combinação, e é assim que nós jogamos. O mais importante é que nós atuamos como um time, como o melhor do Brasil – adicionou.
A seleção brasileira encerra sua participação neste domingo, contra os já eliminados japoneses. E no que depender de Bernardinho, os anfitriões não terão moleza por enfrentarem um Brasil classificado.
– Não podemos relaxar agora. Precisamos respeitar os outros times e os torcedores. Precisamos fazer nosso melhor – afirma o treinador, cuja equipe ainda precisa confirmar o título sobre Rússia e EUA.
GAZETA PRESS