| 29/11/2007 15h33min
As principais estrelas da grande final do WQS – divisão de acesso do surfe mundial – ainda nem estrearam, mas o show já começou nas ondas de mais de 2 metros de altura desta quarta-feira em Sunset Beach, no Havaí.
Foi um dia só de competição masculina, pois a penúltima etapa do WCT feminino já chegou nas quartas-de-final na terça-feira. A primeira nota 10 da competição saiu para o espanhol Hodei Collazo e o australiano Daniel Ross registrou o maior somatório, com 18,77 pontos.
Brasileiros na briga
O catarinense William Cardoso, natural de Balneário Camboriú, vai abrir o próximo dia de competição em Sunset Beach, que foi paralisada na sexta bateria da terceira fase. William está escalado no sétimo confronto onde enfrenta o australiano Troy Brooks, o japonês Izuki Tanaka e o neozelandês Bobby Hansen.
O também catarienense Neco Padaratz, que enfrentou logo três havaianos em sua estréia no campeonato que decidia sua vaga no WCT 2008, não teve sorte e terminou em último, saindo da briga pelo ranking de acesso e vai ter que defender seu lugar entre os 27 primeiros que ficam na elite em Banzai Pipeline, o último desafio da Triplice Coroa Havaiana.
Já classificados para a quarta fase estão o paranaense Jihad Kohdr, o carioca Victor Ribas, o cearense Heitor Alves e o gaúcho Rodrigo Dornelles.