| 27/11/2007 20h17min
Silvana Lima vence bateria e avança no WCT de Sunset Beach, no HawaiA brasileira Silvana Lima classificou-se, nesta terça-feira, para a segunda rodada do Roxy Pro, penúltima etapa do WCT feminino, disputada na praia de Sunset, no Hawai. Silvana passou pela primeira fase, derrotando a havaiana Leilani Gryde e a também brasileira Jacqueline Silva.
A bateria teve ondas baixas e pouca emoção, já que as surfistas tiveram de esperar muito tempo por ondas que pudessem render notas razoáveis. Silvana Lima teve sorte e conseguiu duas ondas (3,83 e 3,00), que formaram a nota 6,83, a maior da bateria. Segundo informações do Globoesporte.com, a brasileira ainda pegou mais três ondas, mas sempre com notas inferiores.
Pior sorte teve Jacqueline Silva, que conseguiu pegar apenas uma onda, e despediu-se da bateria com uma nota 1,40. Leilani Gryde foi melhor, conseguindo quatro ondas e somando 4,67 (2,60 e 2,07).
No segundo round, ainda nesta terça-feira, Jacqueline Silva disputará a repescagem com a australiana Stephanie Gilmore e a havaiana Rochelle Ballard.