| 27/11/2007 17h38min
Diego Souza se destacou pelo Grêmio no Brasileiro deste ano e despertou o interesse de clubes brasileiros, como o São Paulo e Fluminense. Mas o time paulista não pretende arcar com a alta multa rescisória do meia — cerca de R$ 10 milhões —, que pertence ao Benfica e se reapresenta ao clube ao fim do campeonato.
A idéia é emprestar alguns jogadores que não têm muito espaço no Morumbi para os portugueses e trazer Diego Souza por empréstimo. O assessor especial da presidência, João Paulo de Jesus Lopes, só espera pelo término do Brasileiro para intensificar as negociações com o jogador, indicado como melhor meia-direita do campeonato e convocado por Dunga para a seleção olímpica na última segunda.
— O Diego Souza interessa e a possibilidade de conseguirmos ele por empréstimo, na troca por alguns atletas, existe. Se após o fim do Brasileiro esta idéia continuar, vamos agir com mais firmeza no processo. Por enquanto estamos flertando. Ele sabe que queremos namorá-lo e
precisamos ver o pai da
noiva em Portugal para ver de quanto será o dote — brinca o dirigente, mostrando o interesse tricolor no atleta.
João Paulo de Jesus Lopes não revela quais jogadores poderiam entrar nesta negociação, mas é provável que sejam nomes menos utilizados por Muricy na temporada como Diego Tardelli, Jadilson e Hugo, entre outros.
As informações são do site globoesporte.com.