| 27/11/2007 15h46min
As chances são quase remotas, mas o Grêmio está de olho na vaga que resta para a Libertadores de 2008. Após a vitória contra o América-RN e as derrotas de Cruzeiro e Palmeiras — adversários diretos para a competição sul-americana — a equipe de Mano Menezes acredita em uma virada.
Empolgados com a convocação para a seleção olímpica, Diego Souza e Léo garantem que os nomes na lista de Dunga proporciona uma motivação a mais para o jogo de domingo, contra o Corinthians, no Olímpico.
— Se derem brecha a gente vai entrar. Sabemos da dificuldade, mas vamos fazer o nosso papel. Depois a gente vê o que deu nos outros jogos — diz o meia Diego Souza.
O zagueiro Léo lembra outra façanha gremista para buscar motivação quanto à vaga na Libertadores: a Batalha dos Aflitos, que comemorou dois anos na segunda-feira. No dia 26 de novembro de 2005, o Grêmio voltou à Série A do Brasileiro ao vencer o Náutico por 1 a 0, com quatro jogadores a menos e dois pênaltis
contra.
— Quem é gremista sempre
acredita. Milagre no futebol foi o jogo dos Aflitos. Depois daquilo, não duvido de mais nada — comenta.
Diego Souza acredita que no futebol tudo é possível.
— O Palmeiras joga contra o Atlético-MG e pode sair um empatezinho, que já nos serve. Quem disse que o América não pode ganhar do Cruzeiro? — projeta.
Para conseguir a vaga na Libertadores de 2008, o Grêmio tem de vencer o Corinthians e torcer para que Palmeiras e Cruzeiro empatem seus jogos.