clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/11/2007 18h02min

Criciúma faz 2 a 0 no Santa Cruz e rebaixa o time pernambucano

Odair marcou os dois gols da equipe no Heriberto Hülse

Rodrigo Celente  |  rodrigo.celente@rbsonline.com.br

Enfim, a vitória. Fazia tempo que a torcida do Tigre, que neste sábado compareceu em pequeno número ao Heriberto Hülse, não comemorava. A última vitória tinha sido conquistada em 5 de outubro. Hoje, porém, o tricolor não deu chances ao Santa Cruz e fez 2 a 0. Odair anotou os dois gols do Tigre.

Com o resultado, o Santa Cruz está matematicamente rebaixado para a Série C em 2008 com 42 pontos.


Domínio do Tigre

Os jogadores praticamente ainda ajeitavam as camisas para dentro dos calções quando Odair, oportunista, fez 1 a 0 para o Tigre. Na saída de bola, o Criciúma foi ao ataque. Mateus recebeu na esquerda, levantou a cabeça, e da linha de fundo cruzou. Odair, de cabeça, ganhou do zagueiro-técnico Adriano e mandou no canto.

Atordoado, o Santa Cruz errava muitos passes e dava espaço para a tabela entre os jogadores de meio-campo do Criciúma. Aos 5 minutos, o zagueiro
Willian Amaral chutou cruzado. Kelson, livre, colocou o pé na bola, acertando a trave. No rebote, sem goleiro, ele chutou para fora. Em outra oportunidade, o zagueirão Cláudio Luiz cabeceou na trave.

1 chute

Após o sufoco, o time pernambucano conseguiu se organizar um pouco. Adiantou a marcação e começou a trocar passes de forma mais rápida. Carlinhos Paraíba, aos 25 minutos, deu o único chute da equipe do Santa Cruz no primeiro tempo. Para quem precisava vencer para escapar da degola, era muito pouco.

Resposta do Tigre

O Tigre não gostou nada de ver Zé Carlos trabalhar. De novo, o zagueiro Willian Amaral foi na área adversária. Da entrada da área, ele mandou uma bomba. O goleiro do Santa espalmou.

Tudo ou nada para o Santa

Não tinha jeito. Para fugir do rebaixamento, o Santa Cruz precisaria mudar. E assim ocorreu. Saiu um zagueiro para a entrada de Fabio Saci, atacante. Surtiu efeito. Aos cinco minutos, Josemar cabeceou com força. Zé Carlos fez grande defesa. Na seqüência, foi o próprio Fabio Saci quem teve a chance de descontar. Após boa jogada de Nildo, que driblou dois zagueiros, o centroavante cabeceou sozinho. Porém, a bola saiu sem força.

Odair, de novo

O Tigre não queria se despedir do seu torcedor com outro resultado ruim, e por isso, tratou logo de liquidar a partida. Odair , aos 27, recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores, deixou um terceiro no chão e chutou de esquerda: golaço!

Desespero

O Santa Cruz entrou em desespero. Além de perder o jogo, os resultados paralelos não estavam ajudando. Com isso, atirar-se ao ataque de forma quase suicida era a única saída. Aos 30 minutos, Kuki girou em cima da marcação e chutou com força, mas por cima do gol. Cinco minutos depois, Nildo invadiu a área e chutou forte. Zé Carlos, bem posicionado, espalmou para escanteio. No desespero, Genalvo arriscou da entrada da área. A bola bateu na zaga do Tigre. Fim. Fim da Série B em casa para o Tigre, começo da Série C para o Santa Cruz em 2008.

RODRIGO CELENTE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.