| 17/11/2007 18h07min
Promessas de fortes emoções em Jundiaí na última rodada da Série B. Na tarde deste sábado, pela penúltima jornada da competição, o Paulista perdeu a sua incrível invencibilidade nesta reta final de Segundona ao cair por 2 a 1 para o Fortaleza, no Presidente Vargas. O resultado leva a equipe de volta à zona de rebaixamento.
Sem perder haviam cinco jogos partidas, o Galo da Japi sofreu gol fatal aos 48 minutos do segundo tempo, com Osvaldo. O mesmo atacante marcara o primeiro do Tricolor de Aço, aos três da etapa inicial. Também no primeiro tempo, Fábio Vidal ia garantindo o empate dos visitantes aos 42.
A derrota complica os planos do Paulista em permanecer na Segunda Divisão. A equipe estacionou nos 45 pontos, três de diferença para o Avaí. As coisas poderiam ficar fáceis para o galo, mas a equipe recebe a visita do Ipatinga, no próximo sábado, no Jaime Cintra. Os mineiros ainda sonham com o título da competição.
Para escapar da Terceirona, o Paulista precisa bater o Tigre de Minas e torcer, no mínimo, por uma derrota do Avaí. Aí está mais um problema para o Galo: os catarinenses enfrentam o já rebaixado e lanterna Ituano, na Ressacada. Em oitavo com 53 pontos, o Fortaleza cumpre tabela contra o Marília, no Bento de Abreu.
GAZETA PRESS