| 16/11/2007 22h33min
O Coritiba desperdiçou nesta sexta a chance de levantar a taça de campeão da Série B diante de 40 mil torcedores no Couto Pereira. A equipe perdeu por 3 a 2 para o Marília, e agora precisa torcer para que o Ipatinga não vença o São Caetano neste sábado, em Minas Gerais, para comemorar o título com uma rodada de antecipação. O time coxa-branca segue líder com 66 pontos, enquanto os mineiros estão em segundo, com 61 e um jogo a menos. Já a equipe paulista subiu para quinto, com 53.
O time da casa foi surpreendido aos 50 segundos de jogo, quando Vicente arriscou da entrada da grande área e abriu o placar na capital paranaense. O time da casa tentou responder, principalmente através de jogadas do jovem Keirrison.
Depois do susto inicial, a equipe alviverde dominava a partida e tinha mais ação no campo ofensivo. Aos 14 minutos, depois de cruzamento na área, o meia ex-colorado Ricardinho apareceu para tocar rasteiro deixar tudo igual no placar.
Ansioso, o time da casa não aproveitava as chances de virar o marcador. Mesmo sem nenhum objetivo no campeonato, o Marília tentava surpreender os paranaenses.
No segundo tempo, o Coritiba partiu para ao ataque, mas a equipe visitante respondia nos contragolpes. Aos oito minutos, Leandro Camilo fez falta violenta e foi expulso, deixando o Marília com um jogador a menos. Na cobrança, Anderson Lima obrigou Vizotto a fazer grande defesa. Apesar da pressão do time da casa, aos 20 minutos, Bruno Ribeiro novamente colocou os visitantes em vantagem, após receber passe de Fabiano Gadelha.
O Coxa não conseguia se encontrar em campo. Aos 29 minutos, porém, o estreante Igor bateu com violência dentro da área paulista e empatou a partida. A pressão aumentou e, aos 33, Anderson Lima bateu forte e acertou a trave. Porém, os paulistas novamente ficaram na frente, aos 39. Wellington Amorim chutou cruzado e marcou o terceiro, definindo o placar.
Na próxima rodada, o Coritiba vai a Recife, onde no sábado enfrenta o Santa Cruz no Estádio do Arruda, no encerramento da competição. Já o Marília cumpre tabela diante do Fortaleza, no Estádio Bento de Abreu, no interior paulista.
GAZETA PRESS