| 15/11/2007 09h58min
A Índia anunciou nesta quinta que fechou um acordo com os dirigentes da Fórmula-1 para a construção de um autódromo que possa abrigar uma etapa da categoria em 2010. Segundo o jornal Hindustan Times, Bernie Ecclestone assinou um contrato de 10 anos com a empresa local JP Associates para que esta erga um circuito em Greater Noida, área de rápido crescimento ao leste da capital Nova Delhi.
Embora os membros da Associação Olímpica Indiana (IOA), que serão os responsáveis pela organização do GP da Índia, não puderam ser localizados imediatamente para comentarem o assunto, o presidente da entidade, Suresh Kalmadi, já havia anunciado no último mês de setembro que a Fórmula-1 havia aprovado duas áreas de Nova Delhi para a construção do autódromo, ficando a cargo do país decidir qual seria a ideal.
A Índia está, aos poucos, lançando suas raízes na F-1. Em 2005, Narain Karthikeyan se tornou o primeiro piloto do país na categoria e, neste ano, o empresário Vijay Mallya comprou a escuderia holandesa Spyker e a rebatizou de Force India, cujos pilotos para a próxima temporada devem ser Adrian Sutil e Sakon Yamamoto.
GAZETA PRESS