| 14/11/2007 10h24min
Piloto de testes da McLaren, o espanhol Pedro de la Rosa afirmou que tem esperanças de substituir seu compatriota Fernando Alonso como companheiro de Lewis Hamilton na próxima temporada. O espanhol admite que é complicado, mas se sente capacitado a corresponder caso a responsabilidade recaia sobre seus ombros.
– Sei que estou preparado e é o que venho buscando durante toda minha vida. Gosto do trabalho de piloto de testes, mas está claro que é melhor ser titular. Na McLaren, eles sabem exatamente do que sou capaz – afirmou De la Rosa.
O espanhol afirma que suas chances de se tornar titular da escuderia inglesa eram maiores em 2006, quando correu oito corridas ao lado do finlandês Kimi Raikkonen.
– Agora é diferente, tenho os pés no chão e sei que é difícil. É uma decisão da equipe e é preciso esperar. Este ano acredito que está muito mais aberto do que antes, quando julgavam ou a meu favor ou ao de Hamilton – disse o espanhol.
O piloto aproveitou para elencar os prós e contras que podem influenciar na decisão da McLaren.
– Minhas armas são para que conheço a equipe e o carro à perfeição, além de ser consistente. O lado negativo é que não tenho mais 20 anos. Parece que está na moda escolher pilotos com esta idade e não posso voltar para trás – lamentou o espanhol.
GAZETA PRESS