| 14/11/2007 11h20min
O norte-americano Andy Roddick não tomou conhecimento do chileno Fernando González e arrasou seu adversário nesta quarta-feira, ao impor uma convincente vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Com este resultado, o norte-americano já está classificado para as semifinais da Masters Cup de Xangai e jogará seu próximo confronto, contra Roger Federer, apenas para cumprir tabela.
O norte-americano começou a partida em um ritmo forte e quebrou o saque do chileno duas vezes, abrindo uma vantagem de 5/0 sobre o rival. No entanto, quando Roddick se preparava para aplicar o “pneu” – como se chama o set vencido pelo tenista sem perder nenhum game – González conseguiu quebrar o saque do norte-americano, mas na seqüência o número cinco do mundo acabou fechando a parcial.
O segundo set foi um pouco mais disputado. Roddick voltou a quebrar o saque de González, que desta vez não cochilou e manteve-se encostado no placar a maior parte do tempo. No entanto, o norte-americano não deu mole para o azar e, graças a um dos 21 erros não-forçados de seu rival, fechou a partida e garantiu-se como o primeiro classificado para as semifinais do último torneio do ano.
GAZETA PRESS