| 13/11/2007 15h05min
Ao vencer o bicampeonato no torneio da Basiléia, em outubro, Roger Federer garantiu o encerramento de 2008 na primeira colocação da Corrida dos Campeões, que leva em consideração os melhores resultados da temporada.
Pelo feito, repetido pela quarta vez consecutiva, o suíço foi homenageado nesta terça-feira, na China, após a derrota do sérvio Novak Djokovic para o francês Richard Gasquet, na quadra central no Masters Cup de Xangai.
Para receber o título da Corrida dos Campeões, o suíço venceu o Aberto da Austrália, Wimbledon, Aberto dos Estados Unidos, Basiléia (Suíça), Dubai (Emirados Árabes) e os Masters Series de Hamburgo (Alemanha) e Cincinnati (EUA). Federer ainda está disputando o troféu de campeão da Masters Cup de Xangai.
Nadal é o segundo colocado da temporada
O espanhol Rafael Nadal, por sua vez, terminou novamente o ano com a segunda colocação do Ranking de Entradas - baseado nos resultados das últimas 52 semanas.
Nesta terça-feira, também em Xangai, Nadal foi derrotado pelo compatriota David Ferrer, sexto colocado do ranking mundial, parciais 4/6 6/4 6/3.
Mesmo com a derrota, Nadal ainda tem chance de se classificar para a fase eliminatória da competição.