| 12/11/2007 09h33min
O russo Nikolay Davydenko não conseguiu estrear com vitória na Masters Cup de Xangai. Na primeira partida do grupo vermelho, o atual quarto colocado do Ranking de Entradas sumiu em quadra no terceiro set e foi superado pelo norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.
Já experientes em Masters Cup, os dois tenistas travaram um confronto equilibrado durante os dois primeiros sets. Roddick só conseguiu vencer a primeira parcial com uma quebra de serviço. No segundo, o norte-americano teve a chance de ter 4/3 no placar e o saque, mas pecou na definição dos pontos e viu Davydenko vencer os três games seguidos e levar a parcial.
A terceira e última etapa da disputa foi marcada por um domínio de Roddick. Mostrando controle psicológico mesmo depois de tomar a virada no segundo set, o quinto colocado da lista da ATP assumiu a partida. Davydenko, por sua vez, não conseguiu se impor em quadra e viu o norte-americano levar a melhor com um tranqüilo 6/2, ratificado depois de 2h02min de atuação.
O resultado manteve a escrita favorável a Roddick no confronto direto com o russo. Embora não se enfrentassem há quase três anos – desde as quartas-de-final do Aberto da Austrália de 2005 –, os dois tenistas travaram nesta segunda-feira o quinto duelo no circuito profissional. Todos os confrontos, aliás, foram vencidos pelo norte-americano.
Além de continuar freguês de Roddick, Davydenko amargou sua primeira derrota em estréias na Masters Cup. Nas duas edições de que já havia participado, em 2005 e 2006, havia superado respectivamente o norte-americano André Agassi e o espanhol Tommy Robredo.
GAZETA PRESS