| 14/11/2007 08h52min
Depois do susto contra o chileno Fernando González, Roger Federer ganhou fôlego na briga pela Masters Cup ao vencer Nikolay Davydenko nesta quarta-feira, por 6/4 e 6/3, após 1h26min de jogo, na cidade chinesa de Xangai. Com este resultado, o suíço precisa bater o norte-americano Andy Roddick para se classificar para as semifinais.
No primeiro set, a disputa foi equilibrada e decidida na habilidade de cada tenista de conseguir quebras. Enquanto Davydenko derrubou o serviço de Federer apenas uma vez, o suíço devolveu este feito duas vezes e fechou a parcial. Ele teve um aproveitamento de 63% no saque.
Na segunda parcial, porém, o Federer se impôs e deu poucas chances a seu adversário. O suíço desmantelou o serviço de Davydenko duas vezes e abriu 5/1, mas o russo devolveu a quebra na seqüência e estendeu um pouco mais a partida. Concentrado, Federer fechou o jogo logo depois.
Federer ficou a uma vitória das semifinais da Masters Cup. Davydenko, por sua vez, se complicou. Com duas derrotas, o russo torce por uma vitória de Andy Roddick sobre Fernando González nesta quarta. Se isto acontecer, ele ainda precisará arrasar o chileno em sua próxima partida e torcer para que Federer perca dois sets para o norte-americano.
GAZETA PRESS