| 13/11/2007 20h55min
A seleção brasileira feminina de vôlei tentará ser, nesta quarta-feira, a primeira equipe a derrotar a temida Itália nesta Copa do Mundo. Com uma vitória a menos que a adversária na classificação geral da competição, o time de Zé Roberto precisa vencer a qualquer custo para manter vivo o sonho de conquistar o título inédito. A partida, que abre a quarta e última fase, acontecerá na cidade de Nagoya, às 03h05min (de Brasília). As informações são do site GloboEsporte.com.
Uma das rivais mais tradicionais da seleção brasileira, a Itália levou a melhor em dois dos três confrontos realizados este ano. No primeiro jogo, pelo Grand Prix, o time verde e amarelo sofreu, mas conseguiu vencer por 3 a 2. Nos encontros seguintes, no mesmo campeonato, as meninas amargaram derrotas por 3 a 1.
Além do técnico Zé Roberto, que treinou o Pesaro no último Campeonato Italiano, duas jogadoras da seleção brasileira conhecem armas do time adversário: Fofão e Walewska, que foram comandadas no
Perugia pelo atual
técnico da seleção italiana, Massimo Barbolini, até a temporada passada.
— O técnico italiano me conhece bem. Com isso, tenho de tentar fazer um jogo diferente — considera a levantadora Fofão.
— A Agüero é a principal jogadora do time, uma das melhores do mundo e está numa fase muito boa. Mas a conhecemos bem e sabemos a melhor maneira de marcá-la — alerta a meio-de-rede Walewska.