| 11/11/2007 09h37min
A seleção do Brasil mostrou sua superioridade neste domingo ao vencer a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-12 e 25-14, em jogo da terceira fase da Copa do Mundo feminina de vôlei, disputado na cidade japonesa de Kumamoto.
Em excelente atuação das meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, o Brasil supera mais uma partida e se prepara para jogar contra a seleção da Itália pela quarta fase da competição, que garante vaga às três melhores equipes para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Sheilla fez a diferença no confronto com as dominicanas e foi considerada a melhor jogadora da partida. O Brasil começou o primeiro set com tranqüilidade e abriu vantagem logo no início, acertando todas as jogadas. As brasileiras chegaram a abrir 8 pontos de diferença e, mesmo após alguns erros no ataque que fizeram a vantagem diminuir, conseguiram retomar o domínio do jogo e fechar em 25 a 16.
No segundo set, no geral, o
Brasil conseguiu manter boa vantagem
sobre a República Dominicana, mesmo caindo de produção na metade, para depois retomar o fôlego. José Roberto Guimarães cobrou mais agressividade das brasileiras e, após retomar o ritmo de jogo do início e disparar na frente, o Brasil finalizou o segundo set em 20 minutos com 13 pontos de vantagem.
As dominicanas começaram na frente no terceiro set, mas essa vantagem durou pouco tempo. Com a ponta Jaqueline em quadra no final, voltando de uma lesão, logo o Brasil passou na frente e fechou em tranqüilos 25 a 14 em sua melhor atuação da Copa do Mundo.
Com esse resultado, o Brasil consegue sua terceira vitória consecutiva após perder para os Estados Unidos na quarta-feira, a única derrota da equipe na competição. Após bater Quênia, Cuba, Peru, Tailândia e Coréia do Sul, o próximo desafio das brasileiras na Copa do Mundo é contra a Itália, na quarta-feira.