| 10/11/2007 08h46min
O Brasil teve neste sábado uma boa atuação e bateu a seleção da Coréia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-17 e 25-17, em partida da Copa do Mundo feminina de vôlei disputada na cidade japonesa de Kumamoto. Com a vitória, as brasileiras ficam mais perto da Olimpíada de Pequim, já que as três equipes mais bem classificadas na Copa do Mundo garantem vaga para a disputa olímpica. Com saldo mais que positivo na Copa do Mundo — o Brasil já tinha vencido Polônia, Quênia, Cuba, Peru e Tailândia, com derrota apenas para os EUA —, o próximo desafio das brasileiras é amanhã contra a República Dominicana.
Após uma vitória sem dificuldades contra a Tailândia ontem, a seleção brasileira não teve tanta facilidade para passar hoje pela Coréia do Sul, mas por fim conseguiu fechar o jogo sem perder nenhum set.
Sem a ponta Jaqueline em quadra, que se recupera de uma lesão na coxa direita sofrida no jogo contra os Estados Unidos, a equipe do técnico José Roberto Guimarães
esteve bem no primeiro
set e deu pouco espaço para as sul-coreanas. As brasileiras conseguiram fechar o set com facilidade em 25 a 15, dez pontos de diferença.
A Coréia do Sul volta incomodando no segundo set e, ao contrário da primeira parte do jogo, o Brasil comete muitos erros — principalmente no rendimento do saque, grande arma das brasileiras — e chega a ficar atrás por 8 a 7.
Após parada técnica de José Roberto Guimarães, o Brasil volta a se encontrar em quadra e vira o jogo. Os saques da levantadora Fofão ajudam a quebrar a recepção das sul-coreanas, o que favorece o bloqueio das brasileiras, que conseguem por fim ganhar em 25 a 17 e ficar com vantagem de 2 sets na partida.
As brasileiras se desconcentram no início do terceiro set, mas depois utilizam bem o saque e mostram boa defesa, abrindo grande vantagem e administrando a diferença. Após um emocionante rali para definir o último ponto do Brasil, a equipe de José Roberto Guimarães fecha o jogo em 25 a 17 e
conquista mais uma vitória na
competição.
Ficha técnica:
Brasil: Fofão, Waleswska, Paula Pequeno, Fabiana, Sassá, Sheilla e Fabi (líbero). Entrou Thaisa. Técnico: José Roberto Guimarães.
Coréia do Sul: Y. N. Bae, J. H. Ji, S. N. Kim, H. W. La, S. Y. Han, S. Y. Kim e K. H. Han (líbero). Entraram M. R. Kwak e H. S. Yeun. Técnico: Jung-Chul Lee.
Local: Kumamoto Prefectural Gymnasium, em Kumamoto (Japão).