| 12/11/2007 19h12min
Oito duplas iniciam nesta sexta-feira a fase de mata-mata que, em João Pessoa, definirá o campeão masculino do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2007. Líderes isolados da competição, o cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz (Medley) são os favoritos ao bicampeonato na Praia do Cabo Branco.
Os vencedores de 2005 vêm embalados pela conquista de cinco das 10 etapas que disputaram e estréiam contra Juca e Pedro Grael, que não subiram ao pódio nenhuma vez na temporada. As duas equipes ainda não se enfrentaram neste ano e, justamente por isso, Márcio prega cautela já no primeiro jogo.
– Dos quatro times que não formam o grupo dos cabeças-de-chave, Juca e Pedro Grael são os mais complicados de se enfrentar. Eles têm feito apresentações regulares e chegaram a eliminar Ricardo-Emanuel na etapa de Cabo Frio. Temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos – disse Márcio, vencedor no último domingo em Maceió.
Atuais campeões do circuito nacional e mundial, Ricardo e Emanuel não fazem uma boa campanha no Brasil este ano e chegaram aos playoffs na modesta quarta colocação. Eles iniciam a disputa contra Rodrigo e Hevaldo. Deste confronto sairá o possível adversário de Márcio e Fábio Luiz na semifinal.
– Ficamos no lado mais difícil da tabela. O Ricardo e o Emanuel podem até não estar jogando bem, mas não sei dizer se isso não é uma estratégia para poupar esforços. Eles só precisam ganhar agora para serem campeões brasileiros – afirmou Márcio.
Na outra chave, Franco e Pedro Cunha, vice-líderes da competição, abrem o torneio na capital paraibana contra Thiago-Ricardo. Mas o mais equilibrado confronto da primeira fase deverá ficar por conta do duelo entre Pedro e Harley (3º) e Billy e Bruno Schmidt (6º).