| 11/11/2007 16h35min
Com uma sofrida vitória sobre Franco e Pedro Cunha, com direito a dois match points salvos no tiebreak, Márcio e Fábio Luiz sagraram-se bicampeões do Aberto de Maceió, 10ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Foi o quinto título dos líderes do ranking na temporada, o segundo seguido e o terceiro conquistado sobre os adversários desta manhã na Praia de Pajuçara. Invictos no torneio, Márcio e Fábio Luiz ganharam com parciais de 18/15, 13/18 e 17/15. O bronze ficou com Pedro Solberg e Harley, que bateram a Billy e Bruno Schmidt por 2 a 1.
Além de abrir vantagem na ponta da tabela, Márcio e Fábio Luiz impediram que a festa de aniversário de 41 anos do veterano Franco fosse completa.
– Jogamos água no chope dele – brincou Márcio, escolhido como melhor jogador da competição. O capitão da dupla assumiu a responsabilidade de levar a equipe à vitória por causa do mal-estar que acometeu o parceiro desde a véspera.
– Saí muito tarde da arena no sábado, por causa do apagão da iluminação durante as semifinais, e não me alimentei como deveria. Passei mal durante a noite, vomitei e precisei me superar para suportar o desgaste. Nos últimos pontos, minhas pernas nem respondiam – explicou Fábio Luiz, que precisou de atendimento médico ao final da partida.
Firme no saque e virando todas as bolas, Márcio foi fundamental no primeiro set. No segundo, Franco e Pedro Cunha mudaram a tática, passaram a forçar o jogo sobre Fábio Luiz e ganharam com alguma tranqüilidade. O terceiro foi equilibrado e dramático no desfecho.
Os dois times começaram cautelosos e foram trocando bolas até que Franco e Pedro Cunha não aproveitaram o primeiro match point em 14/13. Após nova igualdade, a segunda chance de liquidar a fatura foi desperdiçada com uma cortada de Franco que saiu e cuja decisão foi energicamente questionada por Pedro Cunha.
Márcio e Fábio Luiz aproveitaram-se da instabilidade dos adversários, viraram e fecharam em 17/15, graças a um último ponto concedido em novo ataque para fora de Franco.
– Foi muito desgastante, porque estava muito quente e estamos acusando os efeitos de uma temporada longa. Este foi nosso 27º torneio em 2007. Estamos com a cabeça cansada, e é ela que comanda o corpo. Mas, não tem jeito, temos de manter o foco e procurar fechar o ano com chave de ouro, conquistando o título do circuito brasileiro na semana que vem em João Pessoa – salientou.
Enquanto Márcio e Fábio Luiz decidiam o ouro com Franco e Pedro Cunha na arena central, Pedro Solberg e Harley viviam drama semelhante contra Billy e Bruno Schmidt numa quadra externa na briga pelo terceiro lugar. Venceram o primeiro set por 18/16, cederam o segundo pelo mesmo placar e sobreviveram a seis match points antes de decretar o 23/21 no tiebreak.