| 03/11/2007 13h52min
A etapa da Tailândia do Circuito Mundial de vôlei de praia terminou de forma discreta para as duplas brasileiras. Com três conjuntos inscritos no evento, o melhor resultado do país foi o quinto lugar de Maria Clara e Carolina.
As irmãs cariocas haviam passado por Renata e Talita na repescagem por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/19 e 157. Mais tarde, porém, a dupla perdeu o jogo seguinte para as alemãs Hella Jurich e Rieke Brink-Abeler por duplo 21/19, deixando escapar a vaga para as semifinais.
A derrota no confronto brasileiro ainda penalizou Renata e Talita com o sétimo posto no torneio, ao passo que Ana Paula e Shelda, que também participaram da etapa tailandesa, ficaram no nono lugar – com Ana Paula substituindo a contundida Adriana Behar. As tricampeãs mundiais Juliana e Larissa preferiram voltar o foco para o Circuito Nacional e nem viajaram para a Tailândia.
Estes resultados deixaram o Brasil fora do pódio pela terceira vez nesta temporada do Circuito Mundial. Em Paris, Larissa e Juliana foram as melhores representantes do país, com o quarto lugar. Em Stavanger, Noruega, Ana Paula e Leila foram quintas.
A decisão da medalha de ouro acontece neste domingo, com as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May enfrentando as compatriotas Nicole Branagh e Elaine Youngs. As chinesas Tian Jia e Wang Jie medem forças contra Brink-Abeler e Jurich pelo bronze.
Mesmo assim, o vôlei de praia feminino do Brasil termina a temporada com bons resultados. Ao longo de 2007, foram 16 medalhas conquistadas, sendo sete de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.
GAZETA PRESS