| 12/11/2007 13h32min
Com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, ficou praticamente impossível o Grêmio assegurar vaga na Libertadores de 2008. Mas, seguindo a idéia do presidente Paulo Odone, que após a partida no Morumbi afirmou que "ninguém atira a toalha", o time, na sétima posição com 54 pontos, ainda tem chances matemáticas de garantir lugar na competição.
Para isso, a equipe precisará vencer suas duas partidas, contra América-RN e Corinthians, e secar os adversários direitos: Santos, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, que joga nesta quarta, em casa, com o Fluminense.
Segundo colocado do Brasileirão com 59 pontos, o Santos tem que perder seus dois jogos, contra o virtualmente rebaixado Paraná, no Durival de Brito, e Fluminense, na Vila Belmiro. Logo atrás, vem o Flamengo, que reagiu bem nessa reta final do campeonato.
A preocupação da torcida gremista com os cariocas deve ser a mesma: o rubro-negro não pode pontuar nas duas últimas rodadas. Os comandados de Joel
Santana jogam com o Atlético-PR, no
Maracanã, e com o Náutico, nos Aflitos.
Para ajudar o Grêmio, o Cruzeiro também não pode vencer seus dois últimos compromissos. O time, que fecha o G-4 com 57 pontos, joga com o Sport na Ilha do Retiro e encara o já rebaixado América-RN, no Mineirão.
O Palmeiras ainda tem três partidas e pode ter, no máximo, uma vitória, um empate e uma derrota. Os dois outros jogos da equipe de Caio Júnior será contra o Inter, no Beira-Rio, e o Atlético-MG, em São Paulo.
Derrota para o São Paulo complicou muito a classificação do Grêmio na Libertadores
Foto:
Gaspar Nóbrega, VipComm