| 05/11/2007 18h31min
Atualizado às 18h55min
O único acontecimento lamentável que o Inter trouxe do Rio de Janeiro na bagagem foi a lesão de Sorondo. O resultado do exame de ressonância magnética, divulgado no fim da tarde, confirmou o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Assim que diminuir o inchaço, será marcada a cirurgia. O prazo de recuperação após a intervenção é de cinco a seis meses. Portanto, a volta do jogador deverá ocorrer entre março e abril de 2008.
O uruguaio desembarcou no aeroporto Salgado Filho, na tarde desta segunda, usando muletas. De lá, foi almoçar e depois seguiu com o médico Luciano Ramires para fazer o exame. Normalmente contido nas palavras, desta vez o zagueirão estava quase mudo. Sua desolação contrastava com a alegria do estreante Nilmar.
— Torci o joelho e senti muita dor — disse, em um portunhol desanimado.
Com dificuldades para caminhar, Sorondo passou pelo saguão e
falou com os jornalistas sentado no banco de trás do seu carro.
Contou que nunca havia tido uma lesão séria na vida.
Além de Sorondo, Abel Braga terá os desfalques de Guiñazu e Orozco, por terceiro cartão amarelo. Ou seja, o "trio gringo" do Inter estará fora. Por outro lado, Alex e Marcão voltarão ao time após suspensão automática.
O técnico não viajou com a delegação. Aproveitou a passagem pelo Rio de Janeiro para ficar mais um dia na capital carioca. Na terça, o treino da manhã é para quem não enfrentou o Vasco. À tarde, todo o grupo inicia a preparação para enfrentar o Cruzeiro no próximo sábado, às 18h10min.
Tristeza de Sorondo no Salgado Filho destoava da alegria pelo resultado e pela volta de Nilmar
Foto:
Ricardo Duarte