| 05/11/2007 17h50min
A torcida e a imprensa foram pegos de surpresa, mas a titularidade de Nilmar na partida contra o Vasco, em que ele começou jogando e ficou em campo até os 16 minutos do segundo tempo, foi decidida em uma conversa na sexta-feira. Dois dias antes do jogo, Abel Braga chamou o jogador para uma reunião com toda a comissão técnica.
— A comissão entendia que eu deveria jogar 45 minutos. Eles queriam que eu entrasse no segundo tempo, com o adversário mais cansado, mas o professor Abel queria que eu saísse jogando. Ele me perguntou, e como eu estava louco para jogar, disse que queria sair jogando — contou o jogador, com um sorriso.
Questionado sobre algum receio nos movimentos, após oito meses tratando uma lesão no joelho, Nilmar disse que fez "tudo o que sempre gostou de fazer: arrancar, girar, tudo tranqüilo". Em uma auto-avaliação, falou sobre a grande atuação do domingo:
— Me saí bem, agora é procurar dar continuidade. Pena que o campeonato está acabando,
mas vou procurar fazer o máximo nos
três últimos jogos.
Preparador físico diz que ainda há muito a se fazer
O preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, comemora a recuperação de Nilmar, mas alerta que o jogador ainda não está totalmente pronto:
— O Nilmar vem evoluindo muito bem, a gente sabe aonde ele poderia chegar. Ainda tem muita coisa que se fazer. Faz muito tempo que ele não jogava, então tem que melhorar os componentes físicos, mas isso é através do jogo. Ele tem uma doação muito grande, mas é preciso um processo gradativo pra ele suportar 90 minutos e bem.
Sem esconder a alegria pela volta em grande estilo, Nilmar admite qual é o seu sonho como jogador do Inter:
— Agora é manter um bom nível e quem sabe chegar à Seleção. Isso é o meu objetivo e sempre foi. Espero estar bem para ter oportunidade.